quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Sobre primeiros amores

   
   Sabe qual é o problema dos primeiros? Eles nunca passam despercebidos e sempre deixam um rastro quando se vão. 
    O primeiro amor é sempre intenso, Pode ser a melhor coisa que ja te aconteceu e a pior que poderia ter acontecido, principalmente quando se é mais jovem, tudo o que você faz é pensando no que aquela pessoa vai achar. Eu digo mais jovem porque não tem idade certa para conhecer O primeiro amor, alguns conhecem com 10 outros com 17 e alguns so conhecem com 54, o engraçado é que independente da idade todos nos tornamos meio crianças quando vemos aquele sorriso que tanto esperamos para admirar.
    O primeiro amor quando acaba é devastador, mas quando dura é eterno, não importa como o conheceu ou a primeira conversa desastrosa, o que realmente fica é a lembrança do frio na barriga e as mãos geladas quando passa aquela cena de beijo no cinema e o olhar de canto pra ver se ele tem alguma reação.
    As vezes ele é tão marcante que mesmo depois de anos ainda te influencia na hora de conhecer alguém, seja procurando alguma qualidade ou até mesmo um defeito que o faça parecer O primeiro. As vezes saudade é tanta que você não se aguenta e manda aquela mensagem como quem não quer nada, e isso é bom, não se prive de nada com medo do passado, ele já aconteceu agora o futuro é você quem faz.
    Alguns desses amores nunca são superados pelo simples fato de não terem sido vividos como deveriam, não queira ser uma dessas pessoas que passam a vida toda pensando em como teria sido se tivesse apenas puxado aquele assunto ou perguntado sobre aquela banda. Arrisque, se não der certo você volta e continua.
    Nunca pensei no fato de um primeiro amor acabar em desastre, o que me fez parar e refletir antes de escrever esse texto, e SIM, muitos não tem a sorte de se casar ou pelo menos ser amigo da primeira pessoa que amou, e o que começou com um beijo roubado e um bilhetinho anônimo pode acabar em traição, mentiras, mágoas e lágrimas. 
    Mas depois que a poeira abaixa, chega a maturidade e junto com ela vem o segundo amor, o terceiro e o quarto, mas um dia algo inesperadamente te fará lembrar dele, da inocência do começo e da incrível paz que havia pelo simples fato de não haver problemas naquela época, vai lembrar de como tudo era tão mais fácil e do porque acabou. Independente de ter sido Bom, ruim ou simplesmente inexplicável vai perceber que sem isso você não seria quem é.
    Nunca teve um lugar certo pra encontrar o amor, ele pode sair da fila do banco, da multidão do metrô, pode ser aquele menino que senta no fundo da sua sala, ou ate mesmo aquele cara que você beijou uma vez em um show, a partir desses inícios tem muita água pra rolar, brigas e desencontros que as vezes servem pra tirar a venda dos olhos e mostrar que não é o amor da sua vida toda, outras vezes te mostram que é aquele erro que você quer cometer o resto da vida.
    As vezes o primeiro amor vem depois de muitas paixões, mas quando ele chega da pra ver a diferença só no olhar, no jeito de cuidar, no toque, no beijo, e no Eu te amo, é a coisa mais maravilhosa que vai acontecer na sua vida, e seus olhos provavelmente vão brilhar ao ler essa frase e lembrar de alguém, esse rosto que acabou de passar na sua mente, ele mesmo, pode ser o SEU amor, simplesmente não o desperdice, toda história de amor é válida ainda que não dure meses ou anos, o que vale mesmo é a sensação de amar e ser amado como se fosse a primeira vez.
    E se você não quer ver esse primeiro amor (ou não) na sua frente pense pelo lado bom, ele foi só o primeiro... Ainda tem uma infinidade de possibilidades no mundo lá fora e inúmeras chances de não cometer os mesmos erros e viver histórias ainda melhores.

9 comentários: