quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Como acabar com as pontas duplas?



   Não tem jeito, todo mundo tem elas, pode procurar ai , tenho certeza que vai achar.As pontas duplas não perdoam ninguém '-'  mas seguindo algumas dicas você pode se ver livre dessas coisinhas que prejudicam tanto nosso cabelo ...

1-  hidrate seu cabelo toda semana - sabe aqueles potões de mascara para hidratação que tem no mercado? pois é eles são milagrosos e rendem muito, as mais recomendadas são as que contem queratina e vitamina A e E, que recuperam a fibra capilar. Procure também as mascaras reconstrutoras e de tratamento intensivo.

2- durma com um óleo de nutrição nos fios - espalhe 3 ou 4 gotas de algum óleo nas ponta cabelo (pode ser de argan) as fibras se regeneram melhor durante a noite.

3- faça cauterização a cada 2 meses - Ela prende a queratina no cabelo deixando-o sem pontas duplas por mais tempo.


4- não deixe de usar protetor térmico -  se você é como eu e não vive sem chapinha secador ,etc , não dispense o protetor térmico ,que protege os fios do calor para que não fiquem ainda mais danificados.

5- escolha um reparador de pontas ideal para o seu cabelo - aqueles olhinhos tem grandes diferenças entre si ,então fique atenta pra não deixar seu cabelo com o aspecto ainda mais feio. os que contem silicone por exemplo deixa os fios com aspecto pesado por isso é indicado para cabelos mais finos , para não pesar .

6- corte o cabelo regularmente - não tem jeito gente , por mais dó que você tenha ou falta de tempo mesmo, é melhor prevenir que remediar ,então a cada 2 meses tire as pontinhas do seu cabelo , para que ele sempre esteja saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário