terça-feira, 9 de abril de 2013

Dicas para ter uma alimentação saúdavel



   1. Fuja das dietas muito radicais.
Dietas em que você só pode comer um tipo de alimento ou ficar sem comer são uma agressão ao organismo e dificilmente dão resultado

2. mude sua alimentação aos poucos
Não adianta nada cortar os doces de uma hora pra outra e não aguentar ficar de dieta uma semana!

3. Faça cinco refeições por dia:
café da manhã, lanche da manhã, almoço, mais um lanche e jantar. Esse é o melhor jeito de comer pouco e nunca sentir a barriga roncar

4. Tome café da manhã.
Além de dar energia para encarar o dia, essa refeição ajuda você a se manter saciada. Assim vai ser mais fácil resistir às tentações, como doces e bolachas.

5. Conte até 10
Deu vontade de comer um doce? Tente deixar para mais tarde. Você vai ver que, muitas vezes, a vontade vai passar ou que a boca pode ser adoçada por algo menos calórico, como uma fruta.

6. É light? Mesmo assim, não exagere.
Ao comer mais porque o alimento tem pouca caloria, você pode acabar comendo mais do que o normal e nem se dar conta disso.

7. Invista nas fibras
Alimentos integrais, frutas e legumes não podem faltar na sua dieta. Esse é o melhor jeito de garantir que o seu intestino funcione bem.

8. Tome muita água
acostume a carregar uma garrafinha com você na escola, na academia, na aula de inglês. Além de hidratar o corpo por dentro, ingerir líquidos ajuda o intestino.

2 comentários:

  1. AMEI as dicas....eu estava precisando mesmo srsrs

    http://biscoitos-e-leite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kk que bom que gostou . nossa e eu entao? kkkk mais sedentaria impossivel

    ResponderExcluir