quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DICAS DE COMO SE SAIR BEM NA ESCOLA E NAS PROVAS

   Oi tudo bem? espero que sim , boa hoje eu vim falar sobre como eu estudo para as provas e mais algumas dicas então vamos lá.

ps:estou tentando ajudar voces ta , nao tentando bancar a nerd (nunca fui) --' :D



1- ORGANIZE SEU MATERIAL




NÃO parece mas é importante deixar tudo o que você vai usar no colégio bem organizado.eu nunca fui muito fã de fichario nem sei porque mas sempre usei cadernos então ja acostumei mas independente do que voce for usar  separe sempre duas materias do caderno ou fichario para cada lição para o caso de uma acabar voce nao precisar ir la no final e começar a materia em um lugar diferente.  Na hora de anotar o conteúdo das aulas, use canetas coloridas para grifar o que é mais importante. Vai ser útil na hora de estudar para a prova!



2- FAÇA RESUMOS



   Se você é como eu e morre de preguiça só de pensar em ficar horas lendo e relendo as páginas do livro antes da prova,e mesmo quando leio não entendo praticamente nada então tente fazer resumos. Comece grifando as partes mais importantes do texto e depois faça um resumo daquilo que leu. Ficar lendo seu próprio resumo vai ser muito mais fácil do que ler todo o texto outra vez!


3- FAÇA EXERCICIOS 




   Na hora de estudar para matérias como química e matemática, não adianta: tem que fazer os exercícios. Não vai adiantar nada ficar olhando para o livro alem de dar uma baita dor de cabeça.Comece anotando em um papel todas as fórmulas que vai usar. Aí, faça alguns exercícios olhando as fórmulas e, quando se sentir segura, tente fazer sem colar das suas anotações. Você vai pegar o jeito rapidinho!


4- ESTUDE EM GRUPO




   Se voce for como eu, desista ,voce nunca vai conseguir estudar em grupo, juro que eu tento mas toda vez que vou na casa das minhas amigas fazer trabalhos a unica coisa que a gente consegue fazer é imprimir as coisas e fazer metade do cartaz kkkkk. mas se voce se controla mais, esse é um otimo jeito de estudar .


5- DESLIGUE O CELULAR





  Se voce é uma doidona viciada em mensagens assim como eu , pode crer que vai ser muitoo dificil desapegar do seu companheiro de classe rsrs , a minha escola nao permite mais celular em classe então eu o guardo na bolsa e quando tem uma pauzinha na aula , aproveito para ver se tem novas msg responder etc ...


6- NÃO SAIA DE CASA SEM TOMAR CAFÉ




   Tomar café da manhã é essencial! Ninguém merece assistir alguma aula chata com fome, né?! Acorde uns 10 minutos mais cedo e coma um sanduíche e beba um suco, por exemplo. Se estiver muito atrasada, coloque uma barrinha de cereal e uma fruta na bolsa e vá comendo no caminho. De barriga cheia, é muito mais fácil se concentrar.


7- DURMA UM POUCO MAIS CEDO





   Ok, você adora "Big Brother Brasil" ou não consegue ir para a cama sem assistir alguns episódios da sua série preferida. Então,faça tudo mais cedo. Jante, tome um banho e deite uma horinha antes se ainda pretende ver televisão.Além disso, se você estiver morrendo de sono na aula não vai conseguir entender nada, né?!


8- FAÇA ANOTAÇÕES




   Ficar sentada na sala de aula só olhando para a cara do professor pode realmente ser entediante. Para não se distrair, anote o que ele está falando. Enquanto você escreve, seu cérebro já está absorvendo todas aquelas informações e vai ser muito mais fácil lembrar tudo o que rolou naquela aula.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário