domingo, 25 de novembro de 2012

Os 3 concelhos




   Era um casal muito pobre que vivia em uma grande metropole , um dia , vendo que não tinha mais como viver naquela situação o homem disse a sua esposa :
   - eu vou sair por esse mundo e arrumar um bom trabalho pra futuramente dar um bom futuro a voce e a nossos filhos que ainda virão ...
   a mulher, desolada chorou por dias, mas enquanto isso seu marido estava em um estado muito longe daquele e havia arrumado serviço em uma fazenda muito rica.
   ele ficou la por aproximadamente vinte anos , e se tornou o funcionario preferido do preprietario das terras e muito invejado pelor outros trabalhadores de lá.
   Um dia, ja com muita dor no corçao por ter deixado sua mulher e sua casa a mesce da vida ele resolveu voltar ...  . como ele morava na propria fazenda ele pedio para o dono guardar todo o seu pagamento desde o primeiro mes em que esteve la , e agora era a hora de pedir.
   Chegando ao patrão ele disse que pretendia voltar para casa e que queria o dinheiro que ajuntou durante esses vinte anos. O patrão muito triste por perder seu maior funcionario concordou mas perguntou :
   -você prefere todo esse dinheiro, ou prefere que eu te de tres concelhos muito importantes para sua vida?
   o homem atordoado nao entendeu e o patrão disse para ele pensar durante a noite e dar a resposta de manha. ele pensou durante toda a noite mas de manha deixou se levar pelo impulso e pedio os tres concelhos deixando assim pra tras, mais de vinte anos de trabalho duro. E os concelhos foram:
   -nunca incurte seus caminhos . nao sejas curioso . não se deixe levar pelas aparencias .
   ele ficou confuso mas agradeceu e quando ia saindo da fazenda o patrao veio e lhe trouxe tres pãos caseiros caso tivesse fome .
   Assim que saio porteira a fora vio uma placa dizendo ''onibus popular gratis por aqui''  o homem ia se deixar levar quando lembrou do primeiro concelho ''jamais encurte seus caminhos ''   assim sendo pegou a estrada de apé e seguio seu caminho.
   (aquela placa foi posta pelos outros funcionarios da fazenda que achando que ele estava com todo o dinheiro iam rouba-lo e mata-lo)
   Ja era quase de noite quando ja muito cansado , ele parou em um sitio muito pequeno e pedio para passar a noite , o caseiro disse que ele podia ficar no estabulo ele aceitou de bom grato. No meio da noite ele ouvio varios barulhos e muita gritaria ,mas se lembrou do segundo concelho '' nao sejas curioso'' e ficou onde estava escondido so ouvindo.
   De manha saio para fora e vio que o sitio estava um caos , quando ele achou um unico peão que havia sobrado ali ele lhe disse que tinha entrado ladrões e matado todo mundo .
   Quando ele estava na esquina da sua casa vio sua mulher abraçando um homen jovem e bonito , louco de raiva ele foi la e brigou muito com sua mulher  ela muito feliz em ve-lo abraçou-o e disse:
   - esse é nosso filho, quando voce foi embora eu estava gravida e agora ele tem 21 anos .
   so então ele se lembrou do terceiro concelho '' nao se deixelevar pelas aparencias'' ele abraçou seu filho e entraram . A mulher partio os pães que ele havia trazido e sabe o que tinha dentro ---   o dinheiro que ele havia ajuntado por todo esse tempo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário