domingo, 11 de novembro de 2012

Dicas para fazer a chapinha durar mais

   Bom meninas eu tenho um serio problema com a bendita da chapinha pq por mais que eu faça ela direito nao pode bater um ventinho de chuva e PUFF adeus cabelo lisinho
   Meu cabelo é encaracolado  nada muito ezagerado mas ele arma muito facil entao ei vai umas diquinhas :


1- Use shampoo com pH neutro, ele não abre aas cutículas evitando o arrepio dos fios

2- diminua o uso de condicionador, pois a oleosidade pode estragar o efeito de uma chapinha.

3- Se você não avisar para o seu cabelo que ele irá receber a temperatura alta da chapinha, ele pode ter reações como quedas e quebra dos fios. A forma de avisá-lo que vai ficar quente é fazendo uma boa escovação antes de chapar!

4- pegue mechas finas assim a prancha pega em todos os fios

5- Passe silicone assim que terminar, isso impede da umidade do ambiente penetre nos fios, ele ajuda também a evitar a criação de frizz

 6- No caso de cabelos muito crespos,sugiro que a pessoa faça um relaxamento em um salão , evitando que seja necessário fazer muita força na hora da escova.

7- ficar passando a mão nos cabelos enquanto se faz chapinha também é um erro terrível.A mão, em contato com o fio quente, faz com que ele fique oleoso e pesado.

8- Manter a hidratação dos fios em dia também é importante.isso facilita o trabalho feito pela chapinha, evita que o fio quebre e resseque e também que ocorra o frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário