sábado, 17 de novembro de 2012

9° Mandamento das pattys


    Um dos ''mandamentos'' das pattys que eu também considero essencial para a vida é o numero 9 que diz assim: usar um vocabulário bom  e isso é muito importante pro nosso dia-a-dia ...
   Ta quem ve eu falando assim pode ate pensar que eu uso um exemplo de palavreado né rsrsrs ...  pelo contrario , minha mãe não aguenta mais minhas ''girias'' (como ela costuma dizer ).
   Ta eu concordo (em parte) porque afinal eu sou normal ne meninas , tenho 13 anos e é claro que de vez em quando escapa uns palavrões né mas vamos la, dicas simples para melhorar nossa maneira de falar estão aqui em baixo


1-trocando o VALEU OU O FALOU por um simples obrigada faz toda a diferença e com o tempo se torna um abto.

2- Os palavrões eu acho que são meio piscologicos sei lah porque toda vez que estamos nervosas eles vem À mente  parece que chingar de um deles é quase como bater na pessoa ,mas é uma questão de auto-controle mesmo ,mas so nao saia gritando palavroes por ai néé...

3- acho que o meu principal problema são as girias e elas acabam saindo sem a gente perceber e é mano pra ca veii pra la e por ai vai eu juro que eu tento parar de falar mas não esta dando muito certo mas eu vou continuar tentando ate eu diminuir pelo menos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário